top of page
  • Writer's pictureRecreio Mobile

Churrasco e Vinho?


O verão é o momento preferido pelos cariocas para levar as carnes às brasas, quando o sol está brilhando e o clima é efervescente.  Os amigos e a família se reúnem ao ar livre, trazendo uma série de saladas e condimentos para acompanhar as escolhas clássicas, porém variadas, para churrasco. A bebida preferida é, compreensivelmente, a cerveja leve e quase congelada. 

Mas, e se você quiser beber um pouco de vinho? Pode, sem problema.

O vinho pode desempenhar uma parte central e importante no arredondamento do churrasco perfeito. Mas quando é servido incorretamente com a comida, sua experiência fica frustrada.  Você deve contar-se com sorte se você escapou de segurar um prato com um item queimado, parecido com carne, e um copo de plástico de vinho Chardonnay quente.

Não há problema de ter uma taça pequena, mas de vidro, e um balde de gelo com vinho para quem quiser sair da tradicional carne com cerveja. E o que servir? Além de muita água para acompanhar, abaixo as melhores combinações, dadas pela revista especializada Decanter, de carnes com uvas e regiões. 

Carne vermelha -  Malbec, Syrah / Shiraz, Zinfandel

Hambúrgueres - Touriga Nacional, Syrah, Zinfandel

Linguiças de porco e cordeiro - Malbec, Tempranillo

Frango - Chardonnay

Carne de porco - Valpolicella, Barbera, Pinot Noir, Riesling

Salmão e frutos do mar - Champagne ou Cava Rosé, Pinot Noir, Riesling, Pinot Gris

Queijo (Coalho) - Sauvignon Blanc, Sémillon, Riesling, Prosecco

Quer provar essas e outras combinações no Recreio?

No Le Gusta Centro Gastronômico - Av. Professora Luiza Nogueira Gonçalves, 350 - você pode escolher a sua carne e pedir para o churrasqueiro preparar na Boutique Prime, escolher o seu vinho na Arte do Vinhos e sentar nas varandas para degustar. Com preço justo e sem complicação.

Tem dúvidas sobre uvas e regiões? Deixe nos comentários. 


33 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page